Adoro papoilas!
Acho-as lindíssimas…aliás gosto particularmente das flores do campo! Mas as papoilas têm algo de místico… a cor, a delicadeza das pétalas tornam esta flor única! Á ausência do cheiro sobrepõe-se a beleza das suas formas.
Além disso, recordam-me muito a minha infância, alguém se lembra de fazer bailarinas com estas singelas flores? Pois é, de facto há alguns anos atrás, a natureza brincava connosco, fazia parte do nosso quotidiano. Não eram apenas as bailarinas de papoilas, como também os barquinhos feitos de folha de cana…Sempre que tenho oportunidade tento reproduzir estes “brinquedos” à minha filha ou aos seus amigos que, espantem-se Acham Fabuloso e por incrível que pareça Dificílimos de fazer! Na era do ipod , das consolas e de toda a traquitana tecnológica que por ai anda, os catraios acham giríssimo mas complicadíssimo fazer o que fazíamos de olhos fechados! Depois… éramos as mais graciosas bailarinas do lago de cisnes (de papoilas em riste), corríamos em pontas e de cabelos ao vento ou então os mais destemidos marinheiros lutando com monstros e piratas em mar alto!
Saudades…

adoro este texto ! parece mesmo que estamos a saborear estes tempos ! e é bem verdade , fiquei fascinada com a maneira como fazem tao facilmente os barquinhos de cana ! beijo (:
ResponderEliminar