domingo, 14 de setembro de 2014

Bolinhas em Espanhol ??!!??

Saudade...é o que me vem à memória quando olho pela vidraça...
Ainda há dias se faziam planos cá em casa...
- vamos hoje à praia?
- que tal um pique nique?
Hoje, só quero o aconchego da minha casa ! E eu até gosto de chuva...mas tudo a seu tempo - provavelmente hoje será tempo dela já que chove a cantaros por aqui ...
E por falar em praia e recordando aquele que foi um verão que agora me parece tão demasiado distante, lembrei-me de algo que me deixou um pouquinho entristecida...quem não gosta da famosa "bola de belim" das nossas praias algarvias?
Eu adoro...especialmente depois daquela banhoca revigorante...adoro ouvir aquele sotaque algarvio a apregoar as benditas bolinhas e outros pecados calóricos  que nos sabem tão bem...mas este ano tive uma surpresa !!! Em vez daquele sotaque algarvio tão característico, um sotaque espanhol que me arrepiou a alma !! Então o país está como está e são os espanhois que vêm praqui explorar um negócio tão nosso ?? Fiquei triste e desiludida... claro que isso não me inibiu o apetite, mas sabem...não foi a mesma coisa !! Senti falta do que é nosso !!

Sem comentários:

Enviar um comentário