sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amas...ou desamas?


Não é que seja novidade para nenhum de nós, esta questão das Amas e maus tratos...mas quando somos confrontados com noticias e imagens tão aterradoras...tudo cai por terra...valores como a Confiança deixam quase de fazer sentido...e digo quase porque gosto de acreditar que há gente boa...
Nesta era das pressas, dos compromissos, dos deveres, das responsabilidades, vemo-nos provavelmente obrigados a deixar os nossos filhos onde entendemos ficarem bem-entregues, mas sem certezas disso mesmo!
Tenho pena que não possamos viver como em  décadas anteriores, em que éramos criados pelas nossas mães ou pelas nossas avós -essas sim - cuidavam de nós e estragavam-nos com mimos!
Orgulho-me de ter podido dar á minha filha a oportunidade de crescer junto dos avós e tenho pena que outras crianças não tenham essa possibilidade...custa-me imenso pensar no sofrimento de muitos meninos deixados em mãos tão cruéis, gente que não faz jus ao nome que as apelida - Ama...não será melhor Desama?
Sinto uma revolta quase desumana quando ouço dizer que muito pouco há a fazer em relação a estas senhoras...coimas de 10000 €?????? Senhores...então troca-se por moedas a angustia e o sofrimento destas crianças????
Se calhar, vale a pena pensar nisto...

Sem comentários:

Enviar um comentário