sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pós - Dia do Bolinho!

Eu sei...eu sei que estou um bocadinho atrasada no tempo...já passou...foi ontem o tradicional dia do Bolinho!
Mas recordar também e bom e sabe bem....reviver os nossos próprios tempos (já la vão mais de duas dezenas de anos) faz-nos sentir saudades desse dia tão esperado que vivíamos com entusiasmo e sobressalto! Provavelmente viviamo-lo com outra expectativa  relativamente as crianças de hoje - ou não - os doces, as merendeiras e as vezes o dinheirito que conseguíamos angariar sabia-nos a nozes! lembro-me que começar cedo era a palavra de ordem - logo a seguir a missa das nove - antes não valia a pena, não estava ninguém em casa para nos dar o Bolinho! Tínhamos uma saca para os doces, outra para os bolos e outra pequenina para as moedas! Tudo muito organizado pelas nossas mães ou avós...muito frequentemente acabávamos o dia com tudo misturado e la se ia a organização!!! Já de cor e salteado corríamos casa a casa sempre com a mesma lenga-a-lenga " O tia da bolinho?"
Lembro-me de adorar os doces e as merendeiras - claro- e de detestar os tremoços, as maças e por vezes as castanhas que algumas casas teimavam em nos oferecer ano após ano...por vezes,e só entre nos que ninguém nos ouve,  já nem íamos a essas casas....era comum irmos trocando bitaites acerca dos melhores locais e do melhor bolinho....
Obrigatório era sem duvida ,voltar antes do almoço e almoçar em família, e só os mais valentes e teimosos continuavam a azafama durante a tarde!
Cá em casa , a tarde era dedicada a dividir  e a petiscar toda aquela mixórdia de sabores!

                             
As minhas ofertas deste ano aos nossos meninos!
(Biscoitinhos caseiros feitos pelo Sérgio acompanhados de balões)!
Foi um sucesso!



                                                (Há...a decoração ficou a meu cargo)



Sem comentários:

Enviar um comentário