segunda-feira, 18 de julho de 2011

FÁBULA...dos nossos tempos!

Enviou-me uma amiga, gostei e deixo aqui para vós:

A TESE DO COELHO

Era um dia lindo e ensolarado o coelho saiu de sua toca com o seu notebook e pôs-se a trabalhar, concentrado. Pouco depois passou por ali a raposa e viu aquele suculento coelhinho, tão distraído, que chegou a salivar.
No entanto ficou intrigada com a actividade do coelho e aproximou-se, curiosa:
- Coelhinho, o que estás a fazer tão concentrado?
- Estou a fazer a minha tese de doutoramento - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
- Hummmm... e qual é o tema da tese?
- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas.
A raposa ficou indignada:
- Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu mostro a minha prova experimental.
O coelho e a raposa entraram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns grunhidos e depois silêncio.
O coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido.
Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído,
agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido.
No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho a trabalhar naquela
concentração toda. O lobo resolve então saber o motivo de tanto trabalho e o coelho repete a sua história:
- Trata-se da minha tese de doutoramento, Sr. lobo. É uma teoria que desenvolvo há algum tempo e que prova, que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.
O lobo não se conteve:

- Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho… apetitoso coelhinho! Isto é uma afronta… nós os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...

- Desculpe – diz o coelho -  mas se você quiser eu apresento-lhe provas reais, acompanha-me  à minha toca?

O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte.
Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois voltam a ouvir-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e ... Silêncio. Mais uma vez o coelho volta sozinho, impávido e sereno, e volta ao trabalho da sua tese, como se nada tivesse acontecido.
Dentro da toca do coelho, vê-se uma enorme pilha de ao lado, um leão enorme, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.
MORAL DA HISTÓRIA: 1.Não importa o tema da sua tese
2.Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico
3.Não importa se as suas experiências nunca cheguem a provar  a sua teoria
4.Não importa se as suas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos...
O que importa é   

QUEM É O SEU PADRINHO!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário