terça-feira, 26 de julho de 2011

Quase...de férias!


Estou em contagem decrescente! Mais 4 diasitos de trabalho e lá vou eu para o tão desejado e acho que, merecido descanso! Nesta altura é vê-los (colegas de trabalho) a irem sorridentes e a virem bronzeados e nós...lá vamos esperando pela nossa vez.
Não vos parece que quanto menos tempo falta, mais parecem custar os dias a passar? Pois comigo é assim! Até dá nervos...
Bem, até lá resta-me esperar, pacientemente...depois vai ser só descanso...
Este ano vamos ficar por cá (que a vida não tá para grandes desvarios) mas sei que vão ser espectaculares, afinal as férias dependem de quem as faz e do que se espera delas.
O importante é aproveitar estes dias para recuperar forças para… voltar a cansar-me no regresso.
Há e já agora uma curiosidade, sabiam que as mulheres que tiram férias com frequência têm menos hipóteses de sofrer de tensão e depressão, bem como de se sentirem infelizes no casamento? Pois parece que as férias nos proporcionam uma quebra com o stress quotidiano, afastando-nos do trabalho e da casa, e ajudão-nos a libertar a tensão acumulada. E ainda que um período de férias não deve ser inferior a duas semanas seguidas?
Ok, faz milagres pelo bem-estar físico, estado de espírito e da nossa qualidade de sono.
Ora o melhor que tenho a fazer é mesmo recuperar o espírito de férias da  infância  e fazer destas férias um momento de saudável loucura.
Lembro-me muito bem do quanto nos divertíamos na praia... Fazíamos castelos de areia à beira-mar, escrevíamos mensagens no areal, apanhávamos conchinhas na maré vaza, jogávamos raquetes... iamos à banhoca vezes sem fim e descansávamos... e no campo? Adorávamos apanhar amoras, andar de bicicleta, e ver as estrelas deitados no chão da varanda...
no fundo tínhamos tempo para o nada!

Este ano estou tentada a repetir!
Férias : Venham elas!

Sem comentários:

Enviar um comentário